PQB vista de perto!

quarta-feira, agosto 27, 2014

Passeio na Terra Mágica Florybal

Um passeio maravilhoso, em um local mágico, foi o que a Terra Mágica Florybal proporcionou aos alunos dos 5º anos. Ao som de cachoeiras, rugido de leões e o aroma puro de uma mata preservada, a visita pelas trilhas se tornou mais emocionante. Teatro, jogos recreativos e interativos, passeio de “Dino móvel”, o Django Gan entre outras atrações fizeram com que o dia se tornasse especial e inesquecível.

Senhor Espantalho

"Senhor Espantalho" foi a história que a aluna Vitória (Turma 52) criou a partir dos estudos realizados sobre "O Mágico de Oz" nas aulas de Artes. A turma colaborou com a ampliação dos desenhos para apresentar a história na "Tarde Cultural da PQB". O trabalho foi ensaiado pela professora Carla e pela professora Ana. 
Vale a pena rever!

quinta-feira, agosto 21, 2014

Trabalhando o VERDE nas aulas de Artes

A turma 12, tem trabalhado exaustivamente as diferentes cores com a professora Ana. Gravaram um vídeo para nós apreciarmos. Vejam só! O ritmo que é feito com estalos de dedos:

quarta-feira, agosto 20, 2014

Dia de muitas atividades!!!


Mais um dia especial na PQB!!!

Manhã cultural e de formação com as profes, agentes e secretária.
Tarde cultural para os alunos e famílias. Agradecemos o comprometimento de todo grupo, tanto na manhã de formação como também na organização de nossa tarde cultural. Um agradecimento especial ao Teatro Luz E Cena por mais um belíssimo espetáculo 'O Negrinho do Pastoreio' apresentado em nossa Escola e ao Issur Israel Koch que tornou nosso café mais animado com ótimas vibrações!!! 




terça-feira, agosto 12, 2014

Dia dos Pais!!!


QUEM???
Autor desconhecido
Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar? 
Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar? Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar? Quem foi que pensou que aqueles pés enormes não deslizam suaves na calada da noite para o sono do filho velar? 
Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim quando o filho amado, com um sorriso largo, se põe a chamar? 
Quem foi que determinou que aquele coroa de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?
Pai, para você todo meu carinho e meu amor.